Relatório - Miie
Unique Essence

Relatório de anúncios | Junho 2022

Relatório de anúncios | Maio 2022

Considerações

1 – Hoje os anúncios são direcionados a dois públicos diferentes:

Base Miie: pessoas que de alguma forma já conhecem/já viram algo da Miie nos últimos 365 dias. Pessoas que já curtiram alguma publicação, pessoas que já comentaram alguma publicação, pessoas que já viram algum vídeo, pessoas que já mandaram mensagem no inbox e pessoas que visitaram o site.

 

Pessoas que demonstraram interesses específicos nas redes sociais: o público novo é composto por pessoas com interesses parecidos com esse público acima. O algoritmo do Instagram busca pessoas parecidas com essas que fazem parte da base e direciona os anúncios. A gente ainda coloca alguns interesses para filtrar melhor esse público, então o Instagram mostra nossos anúncios para pessoas que viajam frequentemente, pessoas que frequentam shopping centers, pessoas que demonstram interesse em veganimos, produto veganos, alimentação vegana, cosméticos veganos, cosméticos naturais e por aí vai.

2 – Sobre o público dos anúncios: Já fizemos vários testes sobre o público dos anúncios, porém os que mais levam o público para o site é quando direcionamos o anúncio para o público feminino, de 30 à 60 anos, que já tiveram algum contato com a marca.

 

3 – Sobre esse público: São mulheres de 30 à 60 anos, em sua maioria de São Paulo, de diversas cidades do Estado. Mas também tem um grande público do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse é o público dos anúncios. Para ver o público que interage com o instagram da Miie basta acessar o instagram e clicar na aba “insights”.

4 – Sobre a plataforma que anunciamos: também já fizemos vários testes de plataformas e a que mais funcionou para a Miie é quando anunciamos no feed e nos stories do Instagram. Facebook o resultado é bem pífio. Com a verba que a gente tem, não compensa gastar dinheiro por lá. Então podemos afirmar que sim, a grande maioria do retorno veio do Instagram.

 

5 – Sobre a base da Miie: A gente não anuncia somente para a base, mas também para o público externo. Vale a pena sim anunciar para esse público pois é o que chamamos de público quente, ou seja, pessoas que tem mais predisposição de realizar uma compra, pois já conhecem a Miie de alguma forma. O público novo é interessante e é justamente por isso que a gente também direciona os anúncios para eles. Hoje a base quente da Miie é de aproximadamente 16 mil pessoas (pessoas que entraram no site da miie, curtiram alguma publicação da miie, visualizaram algum vídeo da miie, mandaram mensagem no privado para a Miie, pessoas que comentaram alguma publicação da Miie.


6 – Sobre a divisão de verba dos anúncios: normalmente a gente sobe poucos anúncios, pois a verba é baixa. Normalmente são 4 anúncios, às vezes mais. A verba é dividida em 50/50. Ou seja: 50% dos anúncios direcionados ao público quente e 50% dos anúncios direcionais ao público frio.


7 – Sobre mudar a forma de anunciar: se o foco for VENDER aí teremos que repaginar toda a estratégia de anúncios. Pois no momento os anúncios estão voltados branding (gestão de marca). A venda até então nunca o objetivo principal dos anúncios.

 

8 – Consideração final: Se o foco for vender eu sugiro investirmos em anúncios que levam o público para o WhatsApp de um vendedor. Assim o vendedor consegue tirar todas as dúvidas da pessoa, consegue enviar fotos, vídeos, oferecer cupom de desconto e até mesmo convencer a pessoa em comprar.

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