5 Motivos para você repensar se deve ou não investir em Marketing no Facebook

O Facebook, hoje é uma das redes sociais mais poderosas de todos os tempos, e se ela for utilizada de forma eficaz, pode trazer excelentes resultados para você e para a sua empresa. Neste artigo, eu separei 5 sacadas que mudarão a sua perspectiva em relação a esta rede social e fará você repensar se deve ou não adentrar a este ambiente “hostil” chamado Facebook.

Por que investir em marketing digital no Facebook?

Depois do “boom” da internet no país, ficou ainda mais fácil se conectar com seus amigos, parentes e parceiros de negócio. Abriu-se um leque de novas possibilidades, facilitando a comunicação corporativa e divulgação de informações, surgindo assim uma infinidade de ferramentas para as mais diversas finalidades.

Um exemplo disto são as famosas Redes Sociais, que permitiram um aproximamento das pessoas com interesses em comum e a troca instantânea de conteúdos dos mais variados assuntos.

Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo, existem milhares de recursos disponíveis pelo site, que permitem, a qualquer pessoa ou empresa, a gestão de sua marca, divulgação de serviços/produtos, geração de conteúdo, relacionamento com consumidores, além de levar sua marca para qualquer lugar do planeta, atingindo milhares e até mesmo milhões de pessoas.

Confira logo abaixo, os 5 motivos que levaram você a repensar sobre investimentos no Facebook:

01# Geração de conteúdo valioso

Vejo muitas empresas se limitando em usar apenas o serviço de e-mail marketing, vejo também várias que nem isso fazem. Ao comunicar-se de forma eficiente dentro do Facebook, sua empresa poderá compartilhar diversos tipos de conteúdos, seja ele em formato de e-books, artigos, vídeos, áudios e até mesmo aplicativos, aumentando a percepção de valor de sua empresa. O Facebook lhe oferece milhares de recursos que facilitarão a sua vida, trazendo mais conversões e engajamento.

02# Maior visibilidade da marca

Em 27 de agosto de 2015, o Facebook conseguiu uma façanha para poucos: ter um bilhão de pessoas com login ativo em sua rede. Você sabe o que isto significa para sua marca/empresa? Com essa quantidade de pessoas que utilizam a rede social todos os dias, muito dificilmente os seus anúncios/postagens passarão batidas.

Além disso, o investimento no Facebook é extremamente baixo (se comparado a outros meios de divulgação de massa como o rádio, por exemplo), aumentando a relação CUSTO X BENEFICIO do seu plano de marketing digital.

03# Geração de relacionamentos facilitado

Na minha opinião, esta é a melhor sacada de todas, a possibilidade e facilidade de criar relacionamentos com o seu público-alvo. Você não estará apenas gerando publicidade, estará também criando uma comunidade em torno de seu negócio. Serão seguidores e apaixonados por seus produtos e serviços. Aumentando de forma natural, a sua visibilidade, agregando valores a sua marca e divulgando-a no mercado.

04# Aproveitando o marketing viral

O Facebook irá lhe permitir o compartilhamento de informações e conteúdos relacionados a sua marca, de maneira muito rápida e fácil, aproveitando-se, assim, do que chamamos de efeito “viral”. A empresa compartilha o conteúdo x com seus seguidores, os seguidores compartilham com os seus amigos, os amigos dos amigos compartilham com outros amigos… É assim que se configura o efeito viral.

Isto significa que, ao divulgar conteúdos relevantes para seus clientes, eles estarão compartilhando seu material e aumentando a divulgação da sua empresa.

05# Facilidade de analisar indicadores de controle:

Outra grande sacada para te convencer a fazer investimentos de marketing digital no Facebook é a possibilidade de ter acesso a alguns dos hábitos de consumo dos clientes, assim como às informações capazes de lhe ajudar em uma futura negociação, na estruturação de estratégias de marketing e até mesmo no lançamentos de produtos e serviços.

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